Tempos Radiante

HÁ TEMPOS QUE NÃO MORREM..E SE FOREM TEMPOS RADIANTE , ELES TORNAM ETERNAS AS PESSOAS QUE NELE SE ENVOLVEM.... ( a de Antônio )

domingo, 17 de junho de 2012

participe da Rio+20

Olá, 
Precisamos dar um basta para a destruição das florestas. Às vésperas da Rio+20 vamos mostrar que queremos um Brasil mais verde. Sabemos que nosso futuro não pode ser decidido em 3 dias de Conferência.
Nós acreditamos que uma mudança no comportamento só vai acontecer quando as pessoas pedirem claramente aos governantes o que desejam. Por isso, mais do que nunca precisamos fazer um chamado geral pela Lei do Desmatamento Zero.
Assine a Petição
Durante a Rio+20, nossos esforços irão se concentrar na coleta de assinaturas pela Lei do Desmatamento Zero nas ruas do Rio de Janeiro. Mesmo morando em outro lugar, você pode ajudar, além de compartilhar nas suas redes. Imprima o formulário peça para seus amigos assinarem. Participe!
Tatiana de CarvalhoUm abraço,
Tatiana de Carvalho
Coordenadora da Campanha da Amazônia
Greenpeace








COMENTÁRIO :

Quando me orgulho do Amapá, por ser o Estado mais preservado em termos de cobertura florestal natural, que se esforça para a preservação do maior Rio do mundo, o Amazonas, que beija a frente da cidade, onde existe o Marco Zero do Equador, que divide o planeta em dois hemisférios e onde os raios solares incidem diretamente sobre o solo e se não tivéssemos a floresta intacta, nem o Rio Amazonas, seríamos uma região tórrida. Mas de nada adianta preservar e conservar o ambiente, flora, fauna, flota, se os ribeirinhos e povos da floresta não têm como se manter e poder viver a auto sustentabilidade, extraindo o que a natureza oferece, sem destruir, mas com os meios que permitam esta sobrivivência com dignidade e dentro da legalidade. Esses povos precisam viver e são os principais fiscalizadores. E por isso mesmo devem receber o apoio necessário e os incentivos para praticar este bem e sobreviver.Senão é como diz o poeta Djavan: Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar? Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar? Nada adianta preservar tudo e morrer de fome. O ser humano é o elemento principal da humanidade. Zelar pelo ambiente total e pelo ser humano é fundamental. Nada de preservar para quem já destruiu e vem destruindo a natureza.
Édi Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário