Tempos Radiante

HÁ TEMPOS QUE NÃO MORREM..E SE FOREM TEMPOS RADIANTE , ELES TORNAM ETERNAS AS PESSOAS QUE NELE SE ENVOLVEM.... ( a de Antônio )

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

RESIDÊNCIA DO HOSPITAL SV É MODELO

Residência do Hospital São Vicente é considerada modelo por comissão do MEC
Os avaliadores do Ministério visitaram as instalações do Hospital em outubro e o relatório mostrou a excelência do São Vicente

CURITIBA, 07/01/2015 – A infraestrutura de ensino do Hospital São Vicente – FUNEF foi considerada “uma instituição modelo a ser seguida” por uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação. O Hospital, que possui atualmente residência médica em clínica cirúrgica e radiologia e foi recentemente credenciada para oncologia, mostra qualidade acima da média na formação de novos especialistas.

O resultado foi recebido com entusiasmo pela mantenedora do hospital, a FUNEF. “O país depende de médicos bem formados e isso se dá principalmente na residência. Por isso, queremos ter mais residentes nos próximos anos, para contribuir nessa formação”, destaca o diretor superintendente, Marcial Carlos Ribeiro ( FOTO)

A comissão foi formada por médicos de diferentes estados e definiu que a infraestrutura geral e de ensino do hospital são muito bons e sem pontos negativos. A avaliação considerou que o hospital tem boa estrutura tanto física, quanto diagnóstica e terapêutica. Os profissionais também foram destacados por seu treinamento e capacitação, especialmente que muitos tiveram formação no exterior de quase uma década.

Para o diretor superintendente, o grande diferencial está no cuidado dos preceptores. “O ensino não é só a prática. Os preceptores dão importância para o trabalho e para os seus alunos, que aprendem junto do paciente”, destaca. A unidade do centro, onde é feita a residência, atende 10% de pacientes particulares, 30% de convênio e 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital São Vicente - FUNEF conta com duas unidades na capital paranaense, nos bairros Centro e CIC, e oferece serviços de excelência em diversas áreas da medicina. Para mais informações sobre planos, acesse o sitewww.funef.com.br ou ligue para (41) 3111-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário