Tempos Radiante

HÁ TEMPOS QUE NÃO MORREM..E SE FOREM TEMPOS RADIANTE , ELES TORNAM ETERNAS AS PESSOAS QUE NELE SE ENVOLVEM.... ( a de Antônio )

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TV SENADO ESTREIA PROGRAMA “MUNICÍPIO BRASIL”

 
 
 
O novo programa mensal da TV Senado mostra como as decisões do Legislativo impactam no dia a dia dos brasileiros e a repercussão de assuntos locais no Congresso Nacional. Com linguagem informal, o programa apresenta notícias, projetos, debates, serviços curiosidades e um pouco de história dos 5.570 municípios espalhados pelo País. Este programa de estreia, traz o município de João Pinheiro, em Minas Gerais.
 
 
São 30 minutos dedicados a temas como saúde, transporte público, Fundo de Participação dos Municípios, federalização da educação, ICMS, divisão dos royalties do petróleo, renegociação das dívidas municipais. As reportagens analisam os problemas que os municípios enfrentam e apontam soluções. O tema principal de cada edição é discutido com maior profundidade com um especialista.
 
O programa apresenta ainda uma série de quadros informativos. No Fique por dentro, são apresentadas sugestões de como o cidadão pode fiscalizar o trabalho dos gestores e ajudar a cuidar melhor de sua cidade.  E os prefeitos recebem dicas de um especialista em finanças públicas para manter as Contas em dia.
 
O quadro #Soudaqui abre espaço para revelar os pontos turísticos dos municípios. As fotos podem ser postadas no Facebook ou Instagram com a hashtag #soudaqui. Também podem ser enviadas por e-mail.
 
Um dos destaques do programa são os parceiros que acreditam no novo projeto. A TV Senado conta com a colaboração das TVs legislativas das assembleias estaduais e câmaras municipais. Outro apoio importante é o da Fundação Banco do Brasil, que apresenta iniciativas bem-sucedidas que estão transformando a vida de várias comunidades do País.
 
O programa também é feito com a participação do cidadão, que pode contribuir com sugestões e críticas. Para entrar em contato com a equipe do programa, basta ligar para o 0800-612211 ou enviar um e-mail para tv@senado.leg.br.
 
A estreia do Município Brasil está marcada para o dia 10 de maio, às 20h30, com reprise no domingo.
 
O programa será exibido no segundo fim de semana de cada mês.
       
SERVIÇO
 
Município Brasil
Estreia: sábado, 10 de maio, às 20h30  
Reprises: domingo, 11 de maio, às 8h30 e 16h
Duração: 30 minutos
 
COMO SINTONIZAR A TV SENADO:
 
Canais: 25 NET, 169 SKY, 183 TVA, 903 Oi e 121 Via Embratel.
Em operação: Brasília Canal 51 UHF (Geradora da Rede) e 50.1 digital UHF; Gama (DF) Canal 36 UHF; São Paulo (SP) Canal 61.3 digital UHF; Salvador (BA) Canal 53 UHF; João Pessoa (PB) Canal 40 UHF; Recife (PE) Canal 55 UHF; Manaus (AM) Canal 57 UHF; Natal (RN) Canal 52 UHF; Macau (RN) TV Litorânea - canal 22- emissora de TV afiliada a TV Senado; Cuiabá (MT) Canal 55 UHF; Fortaleza (CE) Canal 43 UHF; Rio Branco (AC) Canal16 UHF; Rio de Janeiro (RJ) Canal 49 UHF (Zona Oeste).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário