Tempos Radiante

HÁ TEMPOS QUE NÃO MORREM..E SE FOREM TEMPOS RADIANTE , ELES TORNAM ETERNAS AS PESSOAS QUE NELE SE ENVOLVEM.... ( a de Antônio )

quarta-feira, 7 de maio de 2014

campanha de vacinação contra a gripe

Em Recreio, a campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, dia 23 de abril e vai até o dia 9 de maio.
Serão vacinados, em todo o país, os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. É necessário levar o cartão de vacina.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). A cada ano esta gripe pode se apresentar de forma diferente, assim como a infecção pode afetar diferentemente as pessoas.
Segundo o Ministério da Saúde a vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
O Dia D da mobilização nacional será sábado, dia 26 de abril, quando as unidades de saúde de Recreio e distritos estarão funcionando de 8 às 16 h. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário